Fundo de Solidariedade Social

Na ASSP, a solidariedade não é palavra vã. É uma vivência que todos nós interiorizamos e a que damos corpo. Aderimos à ASSP porque somos Professores, Professores solidários. A solidariedade com todos os associados, na preservação da sua qualidade de vida, em especial dos que se encontram na situação de carência ou de risco constitui a Missão específica da ASSP (Artº 2º dos estatutos).

Nesse sentido, foi criado o Fundo de Solidariedade Social dos Professores (FSS) e aprovado o respetivo Regulamento em 23 de Março de 2013.

Ao Fundo podem candidatar-se os associados, individualmente, para acorrer a situações de precariedade, ou as Delegações, em projetos coletivos, para a promoção do convívio e para a quebra do isolamento e da solidão. Podem também ser beneficiários do FSS os cônjuges e filhos de associados no pleno gozo dos seus direitos, que sejam estudantes menores ou portadores de deficiência e que se encontrem em situação temporária de comprovada carência económica.

Para mais informações e para além da consulta do Regulamento do FSS , os interessados devem entrar em contacto com os serviços da Delegação em que se integram, através da qual o processo é organizado.