• Fundada a 11/11/1985
  • 1877 Associados

A Delegação do Porto da ASSP assume a missão de solidariedade com todos/as os/as Associados/as na melhoria da sua qualidade de vida, refletida nos serviços que disponibiliza e nas atividades que organiza.

Estreitar a ligação entre Associados/as e a delegação afigura-se central para dinamizar o convívio entre Associados/as, na divulgação da própria associação e na angariação de novos Associados/as.

Breve caracterização da delegação

A ASSP, Associação de Solidariedade Social dos Professores, contou desde sempre com uma marcada presença no distrito do Porto. Muito frequentemente, quando se fala da Delegação desta Instituição na Invicta Cidade, estabelece-se uma ligação imediata à Casa de S. Roque, Residência Sénior, já que a Sede e a Residência se  fundiam geograficamente na mesma casa.

Os constrangimentos resultantes deste facto começaram a evidenciar a necessidade de repensar a estrutura da Delegação: pela mobilização de recursos a que a gestão da Residência Sénior obriga e pela sua situação periférica, não era possível à Delegação do Porto proporcionar aos Associados do Distrito o conjunto de atividades que as outras Delegações do país oferecem.

Por outro lado, havia a necessidade da revalorização urgente de um excelente espaço de Turismo Rural, desconhecido da maioria da massa associativa, propriedade da ASSP e adstrito à Delegação do Porto, situado na freguesia de Sobrosa, concelho de Paredes - a Casa da Torre.

 Mas os tempos mudam e com eles mudam-se as vontades. Foi procurada e encontrada uma solução.

Agora, separada a gestão da ERPI de São Roque da gestão da sede da Delegação do Porto e trazida esta para o coração da cidade- a C.M.P, encontrou-se o rumo da mudança.

A Nova Sede é um espaço atraente e acessível por vários meios de transporte como o Metro, o comboio e autocarros, o que facilita a deslocação de qualquer origem e a qualquer hora do dia. A sua localização e o ambiente em que se insere, facilitam o estabelecimento de ligações e parcerias tidas como muito úteis para a vasta classe de docentes ativos e aposentados, seus familiares e amigos em geral.

A Comissão Administrativa (CA) que cuida da instalação e do arranque do projeto, tendo consciência das características da vida atual, desenvolveu projetos, planos e programas que estão a ser  postos em marcha,  procurando ir ao encontro dos desejos e necessidades não só dos(as) Associados(as) mas dos Professores e Professoras em geral. Atrair associados já inscritos para colaborar nas propostas existentes e a desenvolver e espoletar um crescente número de associados de faixa etária mais baixa, revigorante e garante de futuro, são os seus principais desideratos.

Mas, muito melhor que a CA, é a camada mais jovem, que pode enunciar as suas preferências e apoios necessários, bem mais adequados à vida atual, profissional e de lazer, que urge ser ouvida, assim como reencontrar a nossa vasta massa associativa e escutar o seu sentir e incrementar a sua participação. É para todos estes que apelamos agora.

Atividades para 2018:

  • Colocação de cartazes em escolas e um outdoor na Avenida dos Aliados, no Porto
  • Angariação de tempo televisivo de antena no Porto Canal para publicitação do Novo Plano Estratégico da ASSP
  • Nova Newsletter conjunta com a Porto Editora, publicando O Novo Plano Estratégico da ASSP

{{item.NavigationLabel}}

{{item.CreateDate}}

Sede

Entre em contacto connosco!