INFORMAÇÃO DA DIREÇÃO NACIONAL

RESIDÊNCIA DE SETÚBAL DA ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DOS PROFESSORES EM ISOLAMENTO

A ASSP (Associação de Solidariedade Social dos Professores) tem uma Estrutura Residencial de quatro Residências de Professores: Aveiro, Carcavelos, Porto e Setúbal.

Atempadamente foi preparado, aprovado e implementado em cada Residência um Plano de Contingência para fazer face a esta pandemia que o mundo atravessa. O referido plano contou com a ajuda de cada uma das Diretoras Técnicas e da respetiva equipa de saúde: médicos/as, enfermeiros/as, fisioterapeutas, entre outros. Mesmo seguindo escrupulosamente todas as orientações do Plano de Contingência, um dos nossos residentes na (ERPI) Residência de Setúbal, com 96 anos, foi internado no passado dia 20 no Hospital de S. Bernardo pois apresentava um quadro suspeito, tendo ontem havido a confirmação de que é, efetivamente, portador do novo coronavírus. Igualmente soubemos que uma médica e três enfermeiras, que trabalham no Hospital de São Bernardo e na nossa Residência, encontram-se em isolamento profilático.

Neste momento, a Residência está em isolamento, por indicação expressa da Autoridade de Saúde Local de Setúbal (ASL), estando agora todos os utentes confinados aos seus quartos e os colaboradores continuando a manter um rigoroso controlo. 

As orientações emanadas da ASL foram e estão a ser seguidas, sendo esta a entidade que a partir de agora coordenará os procedimentos nos cuidados de saúde na Residência ASSP de Setúbal.

A Direção Nacional da Associação está a acompanhar de muito perto esta situação e pretende deixar claro que se está a fazer de tudo para limitar ao máximo as consequências negativas que possam surgir. Estamos por isso empenhados e convictos que, com muito esforço e dedicação, iremos atravessar estes tempos difíceis, resolvendo os problemas que vão surgindo e continuando a fazer parte das soluções. Estamos certos de que melhores dias virão.

 

A Direção Nacional

 

23 de Março de 2020